Bem Vindo, Hoje é Sábado - 25 de Janeiro de 2020
Novos conselheiros tutelares são empossados em Gaúcha do Norte/MT
Cinco novos conselheiros assumiram o cargo neste dia 10
Publicado por Cely Trevisan em 10/01/2020 08:11

Os cinco novos conselheiros tutelares de Gaúcha do Norte/MT foram empossados na tarde de ontem, quinta-feira (09/01). Camila Cândida Estevão, Luciano Ricardo dos Santos, Lucia Inês Weizenmann, Messias Paulo Ferreira e Eliane Erica Gomes foram eleitos para desempenhar a função durante o quadriênio 2020/2024, assumindo o cargo neste dia 10.

A solenidade de posse aconteceu no Centro de Convivência dos Idosos e contou com a presença de autoridades dos poderes Executivo e Legislativo, Polícia Militar, representantes do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), das secretarias de Assistência Social e Educação, conselheiros e suas famílias e demais representantes da sociedade.

A primeira-dama e secretária de Assistência Social, Neusa Petrekic, esteve representando sua secretaria e o prefeito Voney Rodrigues Goulart (Voney Goiano) que está em viagem. “O trabalho do Conselho Tutelar é muito importante, apesar de não ser bem visto por muitos da sociedade porque tem uma dificuldade em entender quais são as atribuições do conselho. Nossa expectativa é muito boa, espero que eles consigam ter um ótimo trabalho, tomar as melhores decisões, são decisões muito importantes que impactam diretamente as famílias, que podem mudar a vida de muitas pessoas. Que possam agir da melhor forma possível e fazer um bom trabalho pela sociedade”, apontou Neusa.

O presidente da Câmara Municipal, Elço Domingos Alves, participou da solenidade e desejou sucesso aos novos conselheiros e que o trabalho seja desenvolvido com diálogo e qualidade. O vereador também afirmou que é de grande importância que os órgãos destinados ao cuidado das crianças e adolescentes se fortaleçam cada vez mais.

O CMDCA esteve representado por Cleusa Petrekic que relatou sobre a posse dos novos conselheiros. “Enquanto conselho, estamos bem contentes com a posse desses novos conselheiros, esperamos um trabalho cada vez melhor sempre com muita consciência, que a gente possa atender toda a demanda da sociedade, com maior diálogo com a população”, pontuou.

Camila é uma das conselheiras empossadas, ela já atuou na gestão passada no Conselho e falou sobre sua expectativa e experiência. “O Conselho Tutelar é um órgão muito importante e espero poder contribuir o máximo para zelar pelos direitos de crianças e adolescentes, espero prestar um bom serviço para a sociedade. Quanto atuei no conselho foi uma oportunidade maravilhosa, riquíssima em conhecimento, em sabedoria, para a gente lidar com a família, com os filhos”, disse a conselheira ressaltando que durante sua atuação, a venda de bebida alcoólica a menores de idade foi uma das ocorrências mais recorrentes atendidas.

Fonte: Ascom Prefeitura - Governo Sério e Justo

Endereço: Rua Pará esquina com Rua Brasília, N° 229 - Centro