Bem Vindo, Hoje é Terça-feira - 04 de Agosto de 2020
Semana do Bebê é iniciada em Gaúcha do Norte
Segundo encontro acontece hoje (10.02) às 18 horas na Academia da Saúde
Publicado por Cely Trevisan em 10/02/2020 14:12

Teve início na manhã desta segunda-feira (10.02) a Semana do Bebê em Gaúcha do Norte. Projeto desenvolvido pelas secretarias municipais de Saúde, Educação e Assistência Social e é uma das principais estratégias do UNICEF para assegurar a atenção adequada às crianças.

O primeiro encontro aconteceu na Academia da Saúde Loida Feroldi e tratou do aleitamento materno, uma palestra ministrada pela nutricionista da Academia da Saúde, Simone K. Justen. Alimentação pós-parto – o que comer; necessidades nutricionais; uso de energia para amamenta; o que não comer; possíveis alimentos que dão cólica no bebê; o que não oferecer para o bebê, e outros itens foram abordados.

Em seguida, as gestantes participaram de exercícios de pilates solo como alongamento associado a exercícios de respiração orientados e coordenados pela fisioterapeuta Ianka R. Crespão

Café da manhã e entrega de brindes fizeram parte do encontro.

GRUPO GRAVIDA

Todas as participantes foram convidadas a participar do Grupo Gravida, grupo de atividades de pilates solo destinadas a gestante a partir do 2º trimestre da gestação e com liberação do médico. Os encontros acontecem às terças e quintas-feiras, das 16 às 17 horas na Unidade de Reabilitação (Fisioterapia) da cidade (ao lado do PSF Ernesto Doleys – Bairro Vila Nova).

Confira sobre o primeiro encontro da Semana do Bebê no vídeo abaixo.

Fonte: Ascom Prefeitura - Governo Sério e Justo

Endereço: Avenida Brasil, N° 1200 S - Centro