Bem Vindo, Hoje é Quinta-feira - 20 de Fevereiro de 2020
Alimentação complementar e massagem Shantala são abordadas na Semana do Bebê
O projeto é desenvolvido pelas secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social
Publicado por Cely Trevisan em 11/02/2020 13:19

A Semana do Bebê acontece pela primeira vez no município de Gaúcha do Norte, os encontros iniciaram no último dia 10 e vão até sexta-feira (14.02). Na noite de segunda-feira (10), o encontro realizado na Academia da Saúde abordou sobre a alimentação complementar a partir dos seis meses de idade e os benefícios e passo a passo da massagem shantala.

O encontro que contou com entrega de brindes e coquetel, pontuou itens como alimentos complementares, como e quando introduzir os alimentos para os bebês, crise transitória da lactação, como lidar com a amamentação e a volta ao trabalho e outros. A palestra foi ministrada pela nutricionista Simone K. Justen.

Os benefícios da massagem para o bebê, a shantala, quando e como realizá-la foi relatado e demonstrado pela fisioterapeuta Ianka R. Crespão.

Semana do Bebê

Em Gaúcha do Norte, o projeto é desenvolvido pelas secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social.

Fonte: Ascom Prefeitura - Governo Sério e Justo

Endereço: Avenida Brasil, N° 1200 S - Centro