Bem Vindo, Hoje é Terça-feira - 04 de Agosto de 2020
Gaúcha do Norte: Semana do Bebê aborda os direitos da criança
Evento foi promovido pelo CRAS
Publicado por Cely Trevisan em 12/02/2020 13:23

Na tarde de terça-feira (11.02), o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) abordou os direitos da criança durante o encontro mensal do programa Bolsa Família. O tema ‘Direitos da infância: Formando e fortalecendo vínculos familiares’ está incluso no projeto Semana do Bebê.

“Aproveitamos essa oportunidade da semana do bebê para falar da infância que é uma fase extremamente importante, é uma fase de desenvolvimento, de descobertas e que precisa ser respeitada. A criança precisa ser levada a sério”, apontou a orientadora social do CRAS, Karine M. Rodrigues.

O bem-estar da mãe foi retratado durante o encontro. “Estar envolvida em diferentes atividades toma muito tempo, e às vezes, essa mãe, essa mulher, esse cuidador da criança não tem tempo para si, assim como vai cuidar de alguém que requer de tantos cuidados se a própria pessoa não está bem pode refletir na criança. Ela precisa estar bem com ela mesma para estar ensinando, respeitando e inclusive estar estabelecendo vínculo com o filho que está em desenvolvimento”, complementou a orientadora.

O evento contou com sorteio de brindes e coquetel.

Semana do Bebê

O projeto desenvolvido pelas secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social é uma das principais estratégias do UNICEF para assegurar a atenção adequada às crianças.

Próximo encontro

O próximo encontro do programa Bolsa Família está programado para o dia três de março às 13 horas e será em comemoração ao Mês da Mulher.

Fonte: Ascom Prefeitura - Governo Sério e Justo

Endereço: Avenida Brasil, N° 1200 S - Centro