Bem Vindo, Hoje é Segunda-feira - 06 de Abril de 2020
Defesa Civil de MT emite alerta para chuvas e ventos intensos nas regiões Norte e Nordeste
As chuvas previstas são de 50 a 100mm/dia acompanhadas de ventos intensos
Publicado por Cely Trevisan em 05/03/2020 09:15

Considerando o alerta emitido pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais – CEMADE e Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos – CPTEC; a Superintendência de Proteção e Defesa Civil alerta as regiões Norte e Nordeste do Estado de Mato Grosso para previsões de chuvas intensas no mês de março.

As chuvas previstas são de 50 a 100mm/dia acompanhadas de ventos intensos com velocidade entre 60 a 100 km/h.

Estão previstos riscos de alagamentos, descargas elétricas, queda de árvores e deslizamentos.

Orientações

Para reduzir os impactos das tempestades e vendavais, mantenha as árvores em suas casas bem podadas. Limpe o seu quintal e recolha objetos soltos. Não construa casas em áreas alagáveis ou sujeitas a deslizamentos.

Como se proteger

- Desligue os aparelhos elétricos e feche o registro do gás
- Não deixe as crianças empinarem pipas
- Se estiver na rua, procure um local seguro para se abrigar