Bem Vindo, Hoje é Domingo - 12 de Julho de 2020
Prédio do CRAS recebe reforma visando melhorar o atendimento às famílias de Gaúcha do Norte
Serão investidos pouco mais de R$ 30 mil para a reforma
Publicado por Cely Trevisan em 14/05/2020 08:15

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Gaúcha do Norte está passando por reforma em sua estrutura física. Com prédio bem antigo, algumas ações eram necessárias para melhorar a qualidade no atendimento aos usuários. Os trabalhos são executados por uma equipe da Secretaria de Infraestrutura e Obras e devem estar finalizados em algumas semanas.

A reforma da edificação vai custar pouco mais de R$ 30 (trinta mil) reais de recurso próprio e da Proteção Social Básica (PSB) e vai abranger troca das divisórias por paredes de alvenaria, colocação de piso cerâmico em todo o espaço, substituição de janelas, reordenação da copa/cozinha e da entrada do prédio, pintura interna e externa.

A primeira dama e secretária de Assistência Social e de Administração, Neusa Petrekic, apontou que a reforma era necessária, sendo o CRAS a porta de entrada da Assistência Social do município. “Tendo em vista que é um prédio antigo e bem deteriorado, também precisávamos de um espaço para a equipe, com atendimento individualizado. O estado esteve aí, fez uma vistoria e nos apontou que teríamos que ter esse espaço. Então resolvemos ampliar para essa reforma geral, trocar as divisórias de pvc, trocar a cerâmica, hoje estamos com piso feio com duas, três cores no mesmo espaço. Vamos dar uma boa melhorada para o ambiente ficar bem bacana para a equipe poder trabalhar”, disse.

“Esse trabalho é muito importante, pois, estando em um local bom e agradável, onde as pessoas possam se sentir bem, melhora o dia a dia e o trabalho em si. A equipe esta bastante entusiasmada com a reforma e não se importou de estar lá junto, trabalhando no mesmo espaço que esta sendo reformado. Isso é muito bom para nós, é sinal de que estamos no rumo certo, trabalhando para dar boas condições de trabalho para a equipe e melhorar o atendimento da nossa população, usuária do CRAS”, acrescentou a gestora da pasta.

Fonte: Ascom Prefeitura - Governo Sério e Justo

Endereço: Avenida Brasil, N° 1200 S - Centro