Bem Vindo, Hoje é Domingo - 12 de Julho de 2020
Prefeito Voney Goiano vistoria obra de rede de esgoto em Gaúcha do Norte
Pouco mais de 75% da obra está concluída
Publicado por Cely Trevisan em 14/05/2020 14:13
"Prefeito Voney à direita, Leandro (engenheiro da prefeitura) e Renato (eng. responsável pela obra)"

Na manhã desta quinta-feira (14.05), o prefeito de Gaúcha do Norte, Voney Rodrigues Goulart (Voney Goiano) vistoriou a obra de Implantação de Rede e Sistema de Tratamento de Esgoto Sanitário. Os trabalhos estão sendo desenvolvidos na Rua Mato Grosso e somam mais de 75% da obra realizada.

“Estamos com essa obra de esgoto e esperamos que em breve possamos concluí-la. É uma obra de extrema importância, pois, impacta na saúde e qualidade de vida da nossa população. Não contempla toda a cidade, mas também já estamos com um projeto junto a FUNASA de ampliação dessa rede. Acredito que em breve teremos uma boa parte ou até toda a cidade beneficiada com a rede de esgoto”, pontuou o prefeito.

Segundo o engenheiro responsável pela obra, Renato Pimentel, os trabalhos devem estar finalizados até o mês de julho. “O cronograma da obra sofreu alguns atrasos devido ao período chuvoso. Estamos na Rua Mato Grosso e faltam mais cinco quarteirões para finalizar a obra, sendo dois na Avenida Brasil e três na Rua Brasília e o arremate final que é o desague”, disse.

Sobre o projeto, o engenheiro complementou; “Esse é um projeto piloto onde foram contempladas algumas vias principais, outras redes futuras poderão ser construídas para desaguar nesta já existente”.

OBRA

A obra compreende a construção de uma estação de tratamento de esgoto (localizada abaixo do bairro Vila Nova), estação elevatória de esgoto, construção de rede, ligações domiciliares, entre outras. A mesma contempla a Avenida Brasil e as ruas Iguaçu, Paraná, Mato Grosso e Brasília e é de responsabilidade da empreiteira Valentino e Leocádia, Construções e Engenharia Ltda-ME.

A obra estimada em R$ 2.077.950,65 (dois milhões setenta e sete mil novecentos e cinquenta reais e sessenta e cinco centavos) é financiada pela FUNASA (Federação Nacional da Saúde) e tem contrapartida de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) da Prefeitura Municipal.

Fonte: Ascom Prefeitura - Governo Sério e Justo

Endereço: Avenida Brasil, N° 1200 S - Centro