Bem Vindo, Hoje é Sábado - 11 de Julho de 2020
Se mantêm em 16, casos de Covid-19 em Gaúcha do Norte; Entre eles estão dois recuperados e dois hospitalizados
Número de positivos se manteve
Publicado por Cely Trevisan em 26/06/2020 13:20

A Secretaria Municipal de Saúde de Gaúcha do Norte publicou o boletim do Cononavírus desta sexta-feira (26). Os números de confirmados se mantiveram, ao todo são 16, entre eles estão dois pacientes recuperados e dois internados, sendo um em enfermaria e um em UTI.

HOSPITALIZADOS POR COVID-19

Uma mulher de 43 anos de idade, moradora de Gaúcha do Norte foi diagnosticada com Covid-19 por teste RT-PCR. O caso entrou no boletim do dia 19.06, após piora dos sintomas foi hospitalizada e em seguida encaminhada ao hospital regional de Água Boa. Recentemente apresentou melhora em seu quadro e retornou para internação no município.

Na UTI, segue internado um paciente que entrou no boletim de quarta-feira (24), trata-se de um homem de 64 anos de idade que apresentou 50% do pulmão comprometido.

RECUPERADOS

O primeiro paciente foi diagnosticado através de teste rápido no dia 08 de junho. O homem de 40 anos de idade foi transferido para Água Boa e em seguida para Cuiabá com grande porcentagem do pulmão comprometido. Posteriormente apresentou melhora, recebeu alta hospitalar e está recuperado.

O segundo paciente, um homem de 41 anos de idade, também positivou para Covid-19 em teste rápido. O paciente não chegou a ficar hospitalizado e já está recuperado da doença.

OUTROS CASOS

Dois casos entraram no boletim do dia 18.06 e são um homem de 53 anos de idade e uma mulher de 24.

No dia 19, outros dois casos entraram como positivo, sendo de uma mulher indígena de 52 anos de idade, moradora de aldeia, com todos os sintomas da doença e diagnosticada por meio de teste rápido, a mesma tem diabetes como comorbidade. A paciente ficou em isolamento na CASAI e posteriormente retornou a aldeia.

O outro é um homem de 32, que apresentava sintomas fortes da doença e foi diagnosticado por teste RT-PCR.

Já no boletim dos dias 21 e 22 estão uma mulher de 32 diagnosticada por teste rápido. E uma mulher de 29 anos diagnosticada por RT-PCR.

No boletim de terça-feira (23), entraram como positivos um homem de 53 anos de idade e uma mulher de 45.

Outros três homens de 34, 56 e 61 anos de idade entraram como positivos para a doença no boletim de quarta-feira (24) e foram diagnosticados por teste RT-PCR.

Na quinta-feira (25), um caso diagnosticado por teste rápido na rede particular entrou para o boletim, trata-se de uma mulher de 53 anos de idade e que teve contato com outra pessoa que positivou para a doença.

Os pacientes relatados estão em tratamento e isolamento domiciliar.

Boletim de sexta-feira 26/06

O boletim diário desta sexta também aponta 23 casos suspeitos em que pacientes aguardam resultado de exames pelo LACEN; 26 descartados, com resultado negativo para Covid-19 e 154  monitorados, pessoas que tiveram contato com outro que positivou para a doença.

Fonte: Ascom Prefeitura - Governo Sério e Justo

Endereço: Avenida Brasil, N° 1200 S - Centro