Bem Vindo, Hoje é Terça-feira - 04 de Agosto de 2020
Prefeitura decreta luto pelo falecimento de três pioneiros de Gaúcha do Norte
Nelson Machado, Eduardo Erédia e Joaquim Brito foram grandes homens
Publicado por Cely Trevisan em 30/07/2020 08:14

A Prefeitura de Gaúcha do Norte-MT decretou, na manhã de hoje, luto oficial pelo falecimento de três pioneiros do município, Nelson Machado, Eduardo Erédia e Joaquim Brito.

Em vida, os três pioneiros foram grandes homens, enfrentaram muitas batalhas como cidadãos, desenvolveram preciosos trabalhos à comunidade de Gaúcha do Norte e foram exemplos de dedicação à família, ao trabalho e a comunidade.

O Poder Executivo de Gaúcha do Norte externa os profundos sentimentos às famílias e amigos e estende justas homenagens àqueles que com o seu trabalho, seu exemplo e sua dedicação, contribuíram para o bem estar da coletividade.

Segundo o decreto N° 1032/2020, na data de hoje 30/07, ficam suspensas todas atividades do Poder Executivo, exceto Hospital Municipal que atenderá em regime de plantão casos de urgência e emergência.

Nelson Machado

Nelson Machado de 64 anos de idade chegou ao município na década de 80. Desde então, contribuiu com a sociedade, sempre envolvido e cooperando com eventos da cidade. Envolvido na diretoria da Igreja Católica há muitos anos, um dos seus sonhos era ver a nova matriz construída. O CTG e o Cursilho da Igreja Católica eram outras de suas atuações.

Há algum tempo estava em tratamento de um câncer que foi a causa de sua morte. Passou pela primeira quimioterapia e há alguns dias deu entrada na UTI. Nelson faleceu em Sinop-MT.

O corpo deve chegar à Gaúcha do Norte na tarde de hoje, será velado na Câmara de Vereadores. Todos os amigos que forem prestar sua homenagem é preciso estar de máscara e cumprir todas as exigências frente ao Covid-19.

Nelson Machado (camisa branca) durante evento da Semana Farroupilha.

Eduardo Aparecido Eredia

Seu Eduardo de 71 anos de idade mudou para Nova Aliança em 1988 onde trabalhava com pecuária. Apresentando sintoma gripal e sensação de cansaço passou pela equipe de saúde de Gaúcha dia 17 de julho, dia 19 foi para Rondonópolis. Diagnosticado com Covid-19 ficou internado na UPA do dia 20 a 25. No dia 25 deu entrada na UTI da Santa Casa, na madrugada do dia 29 foi entubado e ontem a noite veio a óbito. Seu Eduardo estava com cerca de 80% do pulmão comprometido.

Eduardo Eredia. Imagem cedida pela família.

Joaquim Brito de Santana

Joaquim Brito de Santana de 76 anos de idade, também conhecido como Joaquim dos burros, foi diagnosticado com Covid-19 por meio de teste rápido no dia 19/07. Devido apresentar sintomas graves logo foi hospitalizado em Gaúcha do Norte e em seguida transferido para o hospital regional de Água Boa. Posteriormente foi para a Santa Casa em Cuiabá onde estava na UTI.

Há mais de 30 anos na comunidade de Nova Aliança, Joaquim era pecuarista. Homem bastante conhecido na região, amigo e companheiro. Gostava de receber os amigos em sua propriedade e sempre contribuindo com os eventos da comunidade.

Homenagem prestada ao seu Joaquim ainda em vida.

Fonte: Ascom Prefeitura - Governo Sério e Justo

Endereço: Avenida Brasil, N° 1200 S - Centro