Bem Vindo, Hoje é Quinta-feira - 06 de Maio de 2021
Saúde de Gaúcha do Norte recebe cilindros de oxigênio do Estado e entregues pela Energisa
Cinco cilindros de oxigênio estaõ no hospital municipal
Publicado por Cely Trevisan em 26/04/2021 10:00

Na última sexta-feira (23), a Prefeitura de Gaúcha do Norte através da Secretaria Municipal de Saúde recebeu cinco cilindros de oxigênio adquiridos pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) e entregues pela concessionária de energia Energisa.

Os cilindros estão no hospital municipal, chegaram abastecidos com cerca de 10 m³ cada um, vem com o objetivo de contribuir com o combate à pandemia e agregam investimentos de R$ 13.352,05 (treze mil trezentos e cinquenta e dois reais e cinco centavos).

A falta de cilindros no Brasil todo é algo que vem preocupando o sistema de saúde, em Gaúcha do Norte-MT, com o recente recebimento, o hospital contabiliza um total de 10 cilindros, sendo oito da Prefeitura e dois emprestados, quantidade suficiente para atender a demanda que tem se apresentado e pelo fato de que pacientes que apresentam este quadro ficam um curto período no município, sendo logo transferidos para o regional ou outro centro de saúde.

Os equipamentos vêm para contribuir com a saúde do município e serão utilizados em atendimentos que demandam pela oxigenação de pacientes com insuficiência respiratória.

No total, a Energisa fará o transporte de 513 cilindros para 83 municípios mato-grossenses.

Fonte: Assessoria Prefeitura

Endereço: Avenida Brasil, N° 1200 S - Centro