Bem Vindo, Hoje é Quinta-feira - 06 de Maio de 2021
Gaúcha do Norte se mantém em 1º lugar no ranking do estado em doses aplicadas da vacina contra a Covid-19
Município tem aplicação de 328% na primeira dose
Publicado por Cely Trevisan em 28/04/2021 09:45

Foto Por: Antônio Fernandes

A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso, atualizou na terça-feira (27), o ranking dos municípios por doses aplicadas da vacina contra a Covid-19. Gaúcha do Norte se mantém em primeiro lugar da lista com aplicação de 328% na primeira dose. Na segunda dose o município registra 324% e 322% nas duas doses aplicadas (D1+D2). Todos os municípios da lista que registram acima de 100% é pelo fato de que contabiliza a vacinação da população indígena.

Os dados divulgados pela Secretaria de Estado levam em consideração todas as doses de vacina por território, independente de quem administra a vacina. Em Gaúcha do Norte são responsáveis pela gestão de vacina a Secretaria Municipal de Saúde e o Distrito Sanitário Especial Indígena. Cada responsável recebe direto do estado as doses a serem aplicadas.

Até a data de 27 de abril, a Secretaria Municipal de Saúde de Gaúcha do Norte recebeu um montante de 1.031 doses e aplicou um total de 894, já com agendamento da próxima manhã de vacinação em pessoas acima de 60 anos de idade.

Para a administração, o fato de estar no topo da lista se deve a seriedade e comprometimento que a Secretaria de Saúde através da Vigilância Epidemiológica vem atuando desde o início da vacinação.

COVID-19

Desde o início da pandemia os esforços da gestão em preservar a vida da população e dos profissionais da saúde sempre estiveram à frente. Muitos investimentos foram destinados para a pasta, todo cuidado tem se estendido também para a imunização contra a Covid-19.

Fonte: Assessoria Prefeitura

Endereço: Avenida Brasil, N° 1200 S - Centro