Bem Vindo, Hoje é Sábado - 24 de Julho de 2021
Prefeitura de Gaúcha do Norte investe R$ 378 mil em iluminação pública
Instalação de 400 braços e luminárias está prevista para os próximos dias
Publicado por Cely Trevisan em 13/07/2021 07:55
"Braço e luminária teste instalados"

Uma cidade iluminada é essencial à qualidade de vida da população, pois, permite que as pessoas desfrutem do espaço público no período noturno. Ao mesmo tempo, uma boa iluminação pública traz aumento de visibilidade, impacta diretamente na segurança pública e traz beleza à cidade. E é a partir dessa soma de benefícios que a Prefeitura de Gaúcha do Norte através da Secretaria de Obras está investindo ainda mais na iluminação da cidade.

Nos próximos dias inicia a instalação de 400 braços e luminárias de LED em postes de energia elétrica. Inicialmente serão destinados cerca de R$ 378.000,00 (trezentos e setenta e oito mil reais) de recurso próprio.

Nessa primeira remessa de 2021, serão contemplados os bairros Vila Nova, Alvorada e Cohab (ruas da Avenida Treze de Julho para baixo), além de toda a extensão das ruas São Paulo (saída para Canarana) e Goiás (saída para Sorriso), Cohab 2 (acima do cemitério), saída para Canarana, avenida principal do Jardim Itália (antigo condomínio) e vila Nova Aliança.

“O nosso objetivo é conseguir, aos poucos, iluminar a cidade inteira. São obras importantes e necessárias para a população e para a administração”, pontuou o prefeito Voney Rodrigues Goulart.

Obras de iluminação

Diversas obras de iluminação foram executadas na gestão de Voney Rodrigues Goulart, entre elas estão: as avenidas Treze de Julho, Marechal Cândido Rondon e Brasil, assim como a praça central Eduardo Ritzmann, o Mini Estádio Seringão (campão) e o campo do bairro Vila Nova.

Para a instalação de iluminação de LED em todas essas obras, a administração pública investiu mais de R$ 1.300.000,00 (um milhão e trezentos mil reais) de recurso próprio.

Fonte: Assessoria Prefeitura

Endereço: Avenida Brasil, N° 1200 S - Centro