Bem Vindo, Hoje é Sábado - 24 de Julho de 2021
Gaúcha do Norte recebe instrumentos musicais da Funarte
Instrumentos serão extremamente importantes para a ampliação da Banda Municipal Tom Jobim
Publicado por Cely Trevisan em 13/07/2021 15:58

Foto Por: Imagens cedidas

A Fundação Nacional de Apoio a Arte (Funarte) destinou dois instrumentos musicais, sendo uma Tuba e um Euphonium (bombardino), ao município de Gaúcha do Norte através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer. Os instrumentos vem com a possibilidade de ampliação da Banda Municipal Tom Jobim.

Apenas quatro municípios de Mato Grosso foram contemplados com instrumentos musicais, entre eles Gaúcha do Norte. A destinação aconteceu após a participação do município no ‘Prêmio Funarte de Apoio a Bandas de Música 2020’. A entrega ao município aconteceu no último dia 21 de junho e foi realizada pela Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso (Secel-MT).

“Em 2020 participamos do projeto da Funarte, elaboramos um projeto e concorremos com várias bandas e municípios do país inteiro. Gaúcha do Norte foi contemplada com dois equipamentos importados de excelente qualidade, e que somam investimentos de aproximadamente R$ 60.000 (sessenta mil reais)”, comentou o maestro Izaias Oliveira de Melo Júnior que participou de todo processo para a conquista dos instrumentos.

Na ação, a Funarte contemplou bandas de música de 22 unidades federativas das cinco regiões do Brasil com investimento de mais de R$ 5 milhões pelo Governo Federal.

A gestão municipal em nome do prefeito Voney Rodrigues Goulart e da secretária de Educação, Tatiane Stange Ghizoni, agradecem a Funarte e a Secel-MT pelo apoio as bandas de Música do Estado. Os instrumentos serão extremamente importantes para o crescimento da Banda Municipal Tom Jobim.

Fonte: Assessoria Prefeitura

Endereço: Avenida Brasil, N° 1200 S - Centro