Bem Vindo, Hoje é Sábado - 24 de Julho de 2021
Prefeitura inicia projeto Horta e Viveiro Comunitário em Gaúcha do Norte
Horta está localizada na Rua Minas Gerais, acima do Barracão de Obras da Prefeitura
Publicado por Cely Trevisan em 21/07/2021 14:15

A Secretaria de Assistência Social em parceria com a Secretaria de Obras de Gaúcha do Norte está iniciando a construção de uma horta e viveiro comunitário. O projeto tem como objetivo promover uma alimentação saudável, principalmente às famílias que vivem em situação de vulnerabilidade financeira.

A estrutura inicial já está instalada na Rua Minas Gerais, acima do Barracão de Obras da Prefeitura. Alguns canteiros já estão estruturados e já tem produção iniciada de mandioca, alface, coentro, rúcula, mostarda, banana e quiabo.

O projeto é uma iniciativa da primeira dama e secretária de Assistência Social, Neusa Petrekic, e também engloba a construção de uma sala para armazenar os materiais e diversas outras melhorias necessárias para uma infraestrutura básica.

Com produção pronta para o consumo o objetivo é beneficiar as famílias que atuam no projeto como complementação na alimentação e na sociedade em geral trabalhar como moeda de troca de verduras e mudas por alimentos que serão revertidos em cestas básicas.

Quem tiver interesse em participar do projeto e contribuir com a manutenção da horta e viveiro comunitário pode entrar em contato com a bióloga Nádia Botini pelo telefone (66) 98427-7732.

Fonte: Assessoria Prefeitura

Endereço: Avenida Brasil, N° 1200 S - Centro