Bem Vindo, Hoje é Sábado - 18 de Novembro de 2017
Academia da saúde tem se tornado uma realidade cada vez mais próxima
Paredes da construção já estão levantadas e prazo total de entrega da obra é de 120 dias
Publicado por Cely Trevisan em 07/08/2014 ::: Obras finalizadas

A Prefeitura Municipal de Gaúcha do Norte tem trabalhado em benefício da saúde da população, e desde o início do ano tem buscado meios para a construção de uma academia destinada para a área da saúde.

Desde o mês de julho, a obra tem se concretizado e tem se tornado uma realidade cada vez mais próxima, devido os constantes avanços na construção.

Após a realização do processo exigido para a contratação da empresa, a prefeitura realizou o contrato com a SJ Construção, Locação e Pavimentação LTDA-ME, que desde então tem o prazo de 120 dias para entregar a obra finalizada.

O recurso para a construção é do governo federal através do Ministério da Saúde, e obra esta orçada em exatamente R$ 180.988,32 (cento e oitenta mil novecentos e oitenta e oito reais e trinta e dois centavos), com projeto de 114 metros quadrados de extensão, contendo todos os espaços necessários para com o atendimento aos usuários.

Para a secretária municipal de saúde, Andréia das Graças S. de Moraes, o espaço deve atender as ações preventivas nos grupos preconizados ao SUS, assim como desenvolvimento de atividades físicas desse grupo.

“A academia da saúde vem para aprimorar a promoção e prevenção à saúde, sendo articuladas as ações juntamente aos programas da atenção primária, contribuindo assim para melhoria na qualidade de vida dos usuários, reduzindo desta forma a vulnerabilidade e riscos a saúde relacionadas a seus determinantes”, apontou.

A academia da saúde fica localizada abaixo do ginásio de esportes, esquina com o PSF I Mário Alievi.

Endereço: Rua Pará esquina com Rua Brasília, S/N - Centro