Bem Vindo, Hoje é Sábado - 18 de Novembro de 2017
Creche municipal de Gaúcha do Norte recebe ampliação de 139 m²
Duas salas de aula e uma área devem atender crianças de cinco anos de idade
Publicado por Cely Trevisan em 18/03/2015 ::: Obras finalizadas

Investindo na educação infantil do município, a prefeitura de Gaúcha do Norte através do departamento de Obras, iniciou na tarde de terça-feira, dia 10 de março, a ampliação da creche municipal Benito Ferri, Pró-Infância Espaço Educativo Infantil Tipo C, com construção de mais duas salas de aula.

A creche foi oficialmente aberta na segunda, dia 02 de março, e atende cerca de 180 crianças de 0 a 4 anos de idade. Porém, as crianças com cinco anos de idade distribuídas em três turmas, sendo períodos matutino e vespertino, permanecem no antigo prédio da creche localizado no bairro Vila Nova.

No cronograma de ampliação da obra estão duas salas de aula e uma área, resultando assim em 139 metros quadrados, sendo desenvolvida com recurso próprio e com prazo de entrega no início do segundo semestre de 2015. “As turmas inseridas nesse espaço de ampliação, vão usufruir de todo o espaçamento atual da creche como refeitório, sanitários e área de lazer”, disse o chefe de obras, Wilson Leandro da Silva.

Para o prefeito Nilson F. Aléssio, o objetivo é manter as crianças em um único espaço com mais conforto e segurança, valorizando assim a aprendizagem e possibilitando o desenvolvimento de bons trabalhos educacionais. “No dia da abertura da creche, firmei o compromisso de trazer as crianças de cinco anos para esse novo espaço da educação infantil, e depois de uma semana, iniciamos o trabalho”, disse.

Término da obra

A ampliação foi finalizada no segundo semestre de 2015 e inaugurada no início do ano letivo de 2016.

Endereço: Rua Pará esquina com Rua Brasília, S/N - Centro