Bem Vindo, Hoje é Domingo - 24 de Setembro de 2017
Gaúcha do Norte recebe construção de delegacia da Polícia Civil
Terreno para a devida construção foi doado pela prefeitura municipal
Publicado por Cely Trevisan em 04/05/2016 ::: Obras finalizadas

Iniciada no último dia 18 de abril de 2016, a construção da delegacia da Polícia Judiciária Civil no município de Gaúcha do Norte possui 220 metros quadrados e deve estar finalizada em aproximadamente 150 dias.

A obra vem com o objetivo de atender adequadamente a demanda municipal em um prédio próprio. Além das salas administrativas e espaços de atendimento, duas celas sendo uma feminina e outra masculina farão parte da obra.

O terreno para a devida construção foi doado pela prefeitura municipal e está localizado na Rua Brasília esquina com a Rua Cuiabá, mesma quadra do Núcleo da Polícia Militar.

A construção foi viabilizada pela Promotoria de Justiça de Paranatinga através de TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) firmado com um grupo da região.

Entrega da obra

Na manhã de sábado (03.09), o município de Gaúcha do Norte recebeu a cerimônia de entrega do prédio próprio da delegacia de polícia. A construção foi iniciada na segunda quinzena de abril deste ano, esta finalizada, mobiliada e em atendimento aos serviços da sociedade.

A obra de 220 m² é resultado de uma parceria entre Grupo Botuverá, Darci José Ritter, Prefeitura Municipal de Gaúcha do Norte e Ministério Público Estadual. A construção foi viabilizada pela Promotoria de Justiça de Paranatinga através de TAC (Termo de Ajustamento de Conduta).

A obra vem com o objetivo de atender adequadamente a demanda municipal em um prédio próprio. Além das salas administrativas e espaços de atendimento, duas celas sendo uma feminina e outra masculina fazem parte do novo espaço.

Estiveram na cerimônia de entrega da obra: a Promotora de Justiça da Comarca de Paranatinga e Promotora de Justiça Eleitoral de Paranatinga/Gaúcha do Norte e Santo Antônio do Leste, Dra. Solange Linhares Barbosa; o Delegado Regional, Dr. Fernando Vasco Spinelli Pigozzi; o Delegado Dr. Bruno de Morais Carvalho; representando a 3ª Companhia de Polícia Militar de Paranatinga, o Tenente Felipe; o assessor do Ministério Público, Dr. Alexandro Valandro.

As autoridades locais também estiveram presentes: o prefeito Nilson Francisco Aléssio; um dos proprietários da Fazenda Botuverá, Adelino Bissoni; a presidente da Câmara de Vereadores Maria Ivone Moreno Ferreira; o sub tenente comandante da Polícia Militar de Gaúcha do Norte, Adelino; polícias Civil e Militar; padre Damião e os presidentes dos Consegs de Paranatinga e de Gaúcha do Norte.

As autoridades presentes parabenizaram a iniciativa da promotora, assim como seu devido empenho em prol da segurança pública de Gaúcha do Norte.

Por sua vez, a promotora agradeceu a parceria firmada e ressaltou a importância de oferecer aos profissionais da polícia, instalações adequadas para o desenvolvimento de suas atividades, frisando sempre a necessidade de se manter a união das polícias Civil e Militar.

Endereço: Rua Pará esquina com Rua Brasília, S/N - Centro