Bem Vindo, Hoje é Domingo - 24 de Setembro de 2017
Vovôs comemoram o Dia do Idoso e entrega de obra do Centro de Convivência
Reforma da cancha de bocha, instalação de piscina e ampliação da unidade fazem parte das melhorias
Publicado por Cely Trevisan em 08/06/2016 ::: Obras finalizadas

O sábado, 22 de outubro, foi dia de alegria e descontração para o grupo da melhor idade de Gaúcha do Norte. Os vovôs e vovós comemoraram o Dia do Idoso vivenciado no dia 1° de outubro, no novo cenário do Centro de Convivência dos Idosos, com a finalização da ampliação da unidade.

Autoridades locais e o Ministério Público, representado pela promotora de justiça Dra. Solange Linhares Barbosa, prestigiaram a entrega da obra e parabenizaram a administração pelo empenho em proporcionar melhorias para a melhor idade.

Em sua fala, o prefeito de Gaúcha do Norte, Nilson Francisco Aléssio, relembrou as dificuldades e duras batalhas travadas por boa parte dos vovôs e vovós que vivenciaram os primeiros anos da colonização do município. “Cada um aqui tem uma história, saíram de um conforto e enfrentaram grandes dificuldades aqui. Essa obra vem para oferecer o devido conforto e lazer para vocês, pontos presentes nas obras das cidades do sul do país, de onde muitos vieram”.

A obra era planejada pela administração há algum tempo e cada detalhe foi acompanhado pela primeira-dama e secretária de Assistência Social, Marli Aléssio. “Estamos felizes por entregar essa obra que vem para atender a demanda do grupo dos vovôs e vovós”, disse.

O público presente na comemoração assistiu a apresentação do coral ‘Recordar é Viver’ e desfrutou de um delicioso almoço. A Banda Reprizes de Canarana embalou o tradicional e animado baile durante toda a tarde.

O antigo prédio do Centro de Convivência dos Idosos foi totalmente reconstruído na primeira gestão do atual prefeito, naquela época a obra foi finalizada em 2013. Em outubro de 2016 foi entregue a ampliação da obra.

Obra

A obra foi desenvolvida por uma equipe do departamento de Obras do município juntamente com a secretaria de Assistência Social. A reforma e ampliação custou cerca de R$ 370 mil reais pagos com recurso próprio, apenas boa parte do valor da piscina, pouco mais de R$ 30 mil foram pagos com recurso estadual do FUPIS (Fundo Partilhado de Investimentos Sociais). A piscina de 10 x 4 metros foi instalada e vem para atender as atividades de hidroginástica, influenciando na qualidade de vida.

As melhorias na estrutura física do Centro foram realizadas na cancha de bocha que foi totalmente reformada, a estrutura de madeira foi substituída por concreto. A ampliação de 124 metros quadrados de edificações em área de lazer, construção de vestiários, seções de banheiros com masculino, feminino e PNE, depósito, instalação de piscina, muro, calçadas e implantação de projeto de paisagismo fazem parte das dependências.

Endereço: Rua Pará esquina com Rua Brasília, S/N - Centro