Bem Vindo, Hoje é Quinta-feira - 23 de Novembro de 2017
Gaúcha do Norte participa de evento estadual da Assistência Social
Objetivo do encontro foi orientar e capacitar os gestores e técnicos municipais
Publicado por Cely Trevisan em 22/03/2017 16:00

Foto Por: Imagens cedidas

A secretaria de Assistência Social de Gaúcha do Norte esteve representada no “Encontro de Gestores da Assistência Social 2017”, realizado de 14 a 16 de março, em Cuiabá. A secretária Neusa Petrekic e a assistente social Joceli Friedrich absorveram informações importantes e necessárias do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Com o tema SUAS em Foco o objetivo do encontro foi orientar e capacitar os gestores e técnicos dos 141 municípios mato-grossenses sobre os programas, serviços e recursos, fortalecendo e potencializando assim a rede de Assistência Social nos municípios. O encontro foi realizado pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), por meio da Secretaria Adjunta de Assistência Social.

Durante o evento, a secretária adjunta de Assistência Social, Marilê Cordeiro, apontou que a ação é estratégia e necessária para a introdução das novas gestões municipais de Assistência Social no cenário desta política pública. Sendo que dos 141 municípios, 110 estão com novos gestores.

Ao final do encontro, foi eleita a nova diretoria do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (COEGEMAS), onde a secretária de Assistência Social de Gaúcha do Norte assumiu o posto de delegada representando a região do médio Araguaia.

Fonte:

Endereço: Rua Pará esquina com Rua Brasília, S/N - Centro