Bem Vindo, Hoje é Quinta-feira - 27 de Julho de 2017
Programa "Pró-família" é aderido pelo município de Gaúcha do Norte
Programa vai beneficiar famílias em situação de risco e de vulnerabilidade
Publicado por Cely Trevisan em 22/03/2017 16:10

Foto Por: Imagens cedidas

Na noite de quinta-feira (16.03), o município de Gaúcha do Norte assim como os demais municípios mato-grossenses esteve representado na cerimônia de lançamento de mais dois programas sociais, realizada em Cuiabá. Os Programas “Pró-Família” e “Criança Feliz” foram lançados pelo governador do Estado de Mato Grosso, Pedro Taques, o secretário de Estado de Trabalho e Assistência Social, Max Russi, e o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra.

O programa Pró-Família passa a ser aderido pelo município a partir dos termos serem assinados pelo prefeito Voney Rodrigues Goulart, o que acontece ainda esta semana durante sua viagem à Capital. Após a assinatura dos termos, o programa passa pelas etapas de implantação na esfera municipal e a proteção social às famílias ganha reforço considerável em Gaúcha do Norte.

Pró-Família

Desenvolvido e coordenado pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT), o Pró-Família terá um custo global de R$ 60 milhões para atender 35 mil famílias nos 141 municípios do Estado na primeira etapa.

Com o objetivo de promover a inclusão social de famílias pobres, no programa, as famílias receberão auxílio saúde, educação, nutricional, capacitação profissional e habitação. O Programa também prevê a entrega de um cartão para as famílias, com o qual elas poderão adquirir alimentos, no valor de R$ 100,00.

Para realizar o diagnóstico das famílias em situação de risco e de vulnerabilidade, Agentes Comunitários de Saúde (ACS) acompanharão a rotina das famílias, auxiliados por assistentes sociais.

O objetivo não é apenas agregar famílias, mas possibilitar que elas saiam do programa de maneira digna e justa, com qualificação profissional, inclusão social e autonomia de vida.

Mais informações

Na quinta-feira (16.03), as representantes de Gaúcha do Norte também participaram de um momento onde a Comissão Intergestores Bipartites (CIB) contribuiu com mais informações do programa Pró-Família, apontando maneiras de como trabalhar para que as ações possam ser desenvolvidas e os objetivos do programa sejam alcançados.

Fonte:

Endereço: Rua Pará esquina com Rua Brasília, S/N - Centro