Bem Vindo, Hoje é Quinta-feira - 23 de Novembro de 2017
Gestão municipal implanta projeto esportivo para crianças e adolescentes
Projeto beneficia cerca de 170 crianças e adolescentes de 6 a 17 anos de idade
Publicado por Cely Trevisan em 31/03/2017 16:00

Com o objetivo de incentivar a prática esportiva junto as crianças e adolescentes, a prefeitura de Gaúcha do Norte através da secretaria de Educação e departamento de Esporte e Lazer, implantou no primeiro trimestre de 2017, um projeto esportivo que passou a beneficiar cerca de 170 crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos de idade.

O projeto contempla a modalidade de futsal feminino e masculino em quatro diferentes categorias: Sub 8 (alunos de 6 a 8 anos); Sub 11 (9  a 11 anos); Sub 13 (12 e 13) e Sub 17 (14 a 17). As aulas práticas foram iniciadas em fevereiro e são desenvolvidas no ginásio de esportes Enory Alves Garcia.

Para o professor de educação física, Maicon Bonet, o projeto esportivo visa trabalhar a coordenação motora do aluno, influenciar no trabalho social e psicossocial melhorando assim o aluno tanto na escola quanto na sociedade, além de preparar eles para o futuro esportivo no município, buscando construir uma categoria de base com a possibilidade de formar novos atletas que possam futuramente representar o município no quesito esportivo.

A secretaria trabalha com a possibilidade de implantar, em breve, outras modalidades como handebol e vôlei.

Endereço: Rua Pará esquina com Rua Brasília, S/N - Centro