Bem Vindo, Hoje é Domingo - 24 de Setembro de 2017
Prefeitura divulga resultado de seletiva para ingressos em escola agrícola
Aulas iniciam na próxima segunda-feira, dia 10 de abril
Publicado por Cely Trevisan em 04/04/2017 16:00

A Prefeitura de Gaúcha do Norte através da secretaria de Educação divulga o resultado do seletivo realizado para alunos interessados em ingressar na Escola Estadual Técnica Agrícola Jaraguá localizada no município de Água Boa. Para o ano de 2017, foram disponibilizadas um total de 15 vagas, os alunos passaram por prova seletiva realizada no dia 19 de março nas escolas Bem-Me-Quer e Botuverá.

A ação de incentivo na área da educação foi buscada através de parceria pela atual gestão, o prefeito de Gaúcha do Norte, Voney Rodrigues Goulart juntamente com o secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Marcos Douglas Pereira. Com a parceria firmada entre prefeitura e escola agrícola, o executivo fica com a responsabilidade de fazer o devido transporte desses alunos.

Os 15 (quinze) primeiros alunos, segundo a classificação, deverão procurar a secretaria de Educação até a quinta-feira (06) para confirmar sua adesão ao ensino na instituição e assinatura do termo de compromisso, é necessário levar os documentos pessoais. Em caso de desistência, serão convocados os próximos candidatos sucessivamente conforme a classificação, lembrando que são apenas 15 vagas.

Participaram da prova seletiva, alunos da Escola Estadual Gervásio dos Santos Costa e salas anexas das escolas Xingu e Botuverá.

Classificação

20. Geovani H. Martins

21. Cleiton Gonçalves da Silva

Escola

A escola agrícola funciona de segunda a sexta com matérias normais do ensino médio nacional, além das disciplinas de formação técnica em agroecologia.

Os alunos têm aulas durante uma semana de forma integral, dormindo na escola, depois passam uma semana em casa com deveres e tarefas fora da sala de aula. O curso técnico tem um período de conclusão de 03 anos e os alunos saem com nível médio.

Além de Gaúcha do Norte, municípios como Água Boa, Nova Xavantina, Canarana, Ribeirão Cascalheira e Campinápolis também tem alunos atendidos pela escola agrícola.

Endereço: Rua Pará esquina com Rua Brasília, S/N - Centro