Bem Vindo, Hoje é Domingo - 22 de Outubro de 2017
Atividades através do PAIF e SCFV são desenvolvidas pela Equipe Técnica
Publicado por Cely Trevisan em 13/07/2017 10:00

Foto Por: Ketlin Tailini Oliveira

A equipe do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) esteve no dia 11 de Julho de 2017, terça-feira, retomoando as atividades no Assentamento Nova Aliança.

O projeto tem o objetivo de incluir as famílias residentes no Assentamento nas atividades realizadas através do Programa PAIF (Programa de Atenção Integral a Familia) e SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo), por meio de ações que estimulem a participação, a interação e a superação de vunerabilidades.

Para que essa ação fosse possível a equipe contou com a parceria da Escola Estadual em estar disponibilizando o transporte escolar para o deslocamento e o espaço de uma hora por mês para que os trabalhos pudessem ser realizados uma vez que muitos moradores trabalham durante o dia e outros devido a distância e o sol possuem dificuldade de se deslocar.

Nesse primeiro encontro houve a participação da Enfermeira Cintia discorrendo sobre o tema "Vida Saudável", onde abordou questões de higiene, limpeza e alimentação. O encontro contou com cerca de 20 participantes e paralelo a atividade com os adultos também foi desenvolvido atividades lúdicas com as crianças.

A Coordenadora do CRAS, Ketlin Tailini Oliveira, avalia esse primeiro encontro de forma positiva e ressalta que os temas serão trabalhados de acordo com as demandas apresentadas no grupo.

Os encontros serão realizado sempre na segunda semana do mês da terça-feira a noite e o próximo será no dia 08 de agosto de 2017 onde se espera a participação de toda a comunidade.

Fonte:

Endereço: Rua Pará esquina com Rua Brasília, S/N - Centro