Bem Vindo, Hoje é Domingo - 22 de Outubro de 2017
Relação de Beneficiários do Programa Estadual Pró-Família é encaminhada a SETAS
Comitês Gestor Municipal do Programa Pró-Família este reunido nesta quarta-feira
Publicado por Cely Trevisan em 20/07/2017 09:45

Foto Por: Raquel Puhl

Na tarde desta quarta-feira, 19 de julho de 2017, estiveram reunidos os membros do Comitê Gestor Municipal do Programa Pró-Família para deliberar sobre a relação de beneficiários do referido Programa. Fazem parte deste comitê representantes das instituições, Sindicato, Empresas, Comércio e Poder Público.

O Programa Pró-Família, criado pela Lei Estadual n.º 10.523/2017 está sob a coordenação da Secretaria Estadual de Trabalho e Assistência Social – SETAS. Em Gaúcha do Norte a coordenação esta a cargo da Secretaria Municipal de Assistência Social e o mesmo prevê ações de transferência de renda com condicionalidades, articulada com outras secretarias municipais e instituições não governamentais.

Para atingir a meta de 53 famílias, que é o número de vagas disponível para Gaúcha do Norte/MT, contou-se com o apoio das Agentes de Saúde para realização das visitas e preenchimento do cadastro, e posterior validação do Assistente Social e inserção no CADÚNICO (Cadastro Único para os Programas Sociais), conforme os critérios do Programa.

O Prazo estimado para permanência das famílias ao Programa é de um ano, e o trabalho com a família será centrado na promoção de espaços de diálogo que favoreçam o ganho de autonomia e melhoria sustentável em suas vidas. Consistirá em uma sequência de encontros e visitas domiciliares com o objetivo de conhecer a família, suas condições de vida, suas necessidades e suas demandas, culminando no desenvolvimento conjunto de um Plano de Desenvolvimento Sócio Territorial e Sócio Familiar (PDST) e (PDSF).

Fonte:

Endereço: Rua Pará esquina com Rua Brasília, S/N - Centro