Bem Vindo, Hoje é Domingo - 22 de Outubro de 2017
Proteção à Criança e lançamento do Sistema SIPIA é tema de Seminário em Cuiabá
O Evento aconteceu entre os dias 04 a 06 de outubro no Hotel Fazenda Mato Grosso
Publicado por Cely Trevisan em 09/10/2017 08:20

Conselheiros tutelares e conselheiros de direitos dos 141 municípios de Mato Grosso se reúniram em Cuiabá durante o 1º Seminário Estadual para Lançamento da nova versão do Sistema de Informação para a Infância e Adolescência (SIPIA-CT) e em celebração aos 27 anos do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA). O seminário foi realizado entre os dias 04 e 06 de outubro, no Hotel Fazenda Mato Grosso. Antes, na terça-feira (03.10), aconteceu dois eventos relacionados à proteção dos direitos da criança, no mesmo local.

Os eventos foram realizados pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente, com apoio da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas).

A nova versão do SIPIA- CT foi lançada durante o seminário. O sistema de informação é alimentado pelos conselheiros tutelares, com informações como os registros de ocorrências durante o atendimento prestado, em casos de violações ou na garantia de direitos de crianças e adolescentes.

Cronograma

NNa terça-feira (03.10) aconteceu dois eventos. Entre as 08h e às 20h foi realizado o Seminário de Apresentação dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) das cinco turmas que concluíram o Curso de Formação pela Escola de Conselhos, entre setembro/2016 e maio/2017. A presidente do Cedca, Cleidi Eliane de Souza, explicau que esse evento foi voltado somente para os 100 conselheiros tutelares e conselheiros municipais de direitos que participaram do curso no período citado.

A segunda agenda do dia aconteceu entre as 13h e às 18h. Foi uma reunião de gestão com a diretoria do Cedca e os presidentes dos Conselhos Municipais de Direitos das Crianças e Adolescentes (CMDCAs) dos 141 municípios.

Já o 1º Seminário Estadual de Lançamento SIPIA-CT e sobre os 27 anos do ECA aconteceu de quarta a sexta-feira (04 a 06/10), entre as 8h e às 18h. Esse evento foi voltado a conselheiros tutelares e conselheiros municipais de direitos da criança e adolescentes dos 141 municípios.

Fonte:

Endereço: Rua Pará esquina com Rua Brasília, S/N - Centro