Bem Vindo, Hoje é Sábado - 18 de Novembro de 2017
Prefeitura inicia distribuição gratuita de repelentes para gestantes do Programa Bolsa Família
Cada gestante receberá dois frascos de repelente por mês
Publicado por Cely Trevisan em 19/10/2017 14:50

Que o mosquito da dengue transmite ZIKA e que pode causar microcefalia em bebês não é mais novidade, mas a notícia é que todas as gestantes cadastradas no Programa Bolsa Família passam a receber repelentes para prevenir picadas desse vilão.

A secretaria de Saúde de Gaúcha do Norte recebeu estoque do produto e fará a devida distribuição. Você que é gestante e beneficiária do Programa Bolsa Família, procure a Assistente Social no PSF Ernesto Doleys (bairro Vila Nova), após a consulta do pré-natal e retire seu repelente gratuitamente.

Conforme determina a Lei n° 13.310, de 07 de Julho de 2016, a distribuição dos repelentes deve ser restrita às gestantes integrantes de famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família, sendo previsto 02 (dois) frascos de repelente por gestante por mês. A iniciativa é do Governo Federal através do Ministério de Desenvolvimento Social e tem parceria com as prefeituras.

O repelente é para prevenção individual contra o Aedes Aegypti.

Previna-se, busque seu repelente!

Fonte: Ascom Prefeitura

Endereço: Rua Pará esquina com Rua Brasília, S/N - Centro