Bem Vindo, Hoje é Sábado - 18 de Novembro de 2017
Tipos de vícios e drogas legais e ilegais é tema de palestra em Gaúcha do Norte
Palestra foi ministrada pelo médico e professor Dr. Hélio Marcelo Presenti Sandrin
Publicado por Cely Trevisan em 23/10/2017 14:00

No último sábado, dia 21 de outubro, o médico e professor Dr. Hélio Marcelo Presenti Sandrin esteve em Gaúcha do Norte palestrando para estudantes e sociedade em geral. O evento aberto ao público foi realizado no salão paroquial e teve como tema 'Diversos tipos de vícios e drogas legais e ilegais perante a lei'.

A palestra foi desenvolvida com o objetivo de chamar a atenção de todos para este problema social que vem acometendo, cada vez mais, jovens e adolescente. Diferentes tipos de drogas como cigarro, maconha, cocaína, solventes, bebidas alcoólicas, entre outras foram citadas, algumas com venda liberada já outras proibida.

Alunos das escolas Municipal Bem-Me-Quer e Estadual Gervásio dos Santos Costa, muitos acompanhados dos pais, estiveram presente. A Polícia Militar e o Conselho Tutelar também participaram do evento.

A palestra foi uma realização da loja Maçônica Luzes do Xingu e contou com a parceria da Prefeitura Municipal, através da secretaria de Educação e das escolas Bem-Me-Quer e Gervásio dos Santos Costa. O espaço para a realização do evento foi cedido pela igreja católica.

O palestrante é médico, diretor presidente do Hospital Beneficente Santa Helena de Cuiabá e professor de medicina da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), UNIC e Univag.

Fonte: Ascom Prefeitura

Endereço: Rua Pará esquina com Rua Brasília, S/N - Centro