Bem Vindo, Hoje é Sábado - 18 de Novembro de 2017
Engenheiro Agrônomo é destinado para a Empaer de Gaúcha do Norte
Conquista se deve a cobranças de vereadores e prefeito junto a Empaer
Publicado por Cely Trevisan em 24/10/2017 08:00
"Na sequência, vereador Flávio, agrônomo Jeyson, prefeito Voney e vereadores Agenor e Elço."

Há poucos dias, o quadro de servidores da Empaer de Gaúcha do Norte recebeu o incremento de um engenheiro agrônomo que vem para dar a devida assistência técnica aos produtores.

A conquista por esse profissional se deve a algumas idas a Cuiabá e solicitação dos poderes Executivo e Legislativo junto ao presidente da Empaer, Layr Mota da Silva.

Os vereadores Elço Domingos Alves e Flávio Kunrath destacam que com a chegada deste profissional, a grande demanda municipal passa a ser atendida, entre eles produtores da agricultura familiar, do assentamento, seringueiros, produtores da Cooperativa Cooperxingu, entre outros, devem receber a devida assistência técnica para superar as dificuldades e garantir sua produção.

O profissional que passa a atender os produtores é o engenheiro agrônomo Jeyson Lazaro Duque Albino, professor universitário de agronomia da UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso), graduado em Biologia pela UNEMAT (Universidade do Estado de Mato Grosso) e mestrado em Entomologia pela Inpa Amazonas.

Segundo o profissional, ele vem com o objetivo de ajudar a fomentar a agricultura familiar no município, dando o suporte necessário a esses produtores.

Fonte: Ascom Prefeitura

Endereço: Rua Pará esquina com Rua Brasília, S/N - Centro