Bem Vindo, Hoje é Quinta-feira - 23 de Novembro de 2017
Outubro Rosa: Prefeitura realiza ações de prevenção e promoção a saúde da mulher
Ações objetivam fortalecer as recomendações do Ministério da Saúde para o diagnóstico precoce
Publicado por Cely Trevisan em 24/10/2017 09:00

A Prefeitura de Gaúcha do Norte, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na última sexta-feira, dia 20 de outubro, atividades em alusão ao Outubro Rosa, período em que são ampliadas as ações de promoção, prevenção e conscientização de combate ao câncer de mama e câncer no colo do útero. Ações foram desenvolvidas no PSF Ernesto Doleys no Bairro Vila Nova.

Durante o dia foram realizados 24 (vinte e quatro) exames de Papanicolau e emitidos 30 (trinta) pedidos para mamografia.  e foram repassadas informações de como fazer o autoexame da mama e a i a importância de a mulher conhecer suas mamas e ficar atenta às alterações suspeitas foram frisadas durante o dia.

A secretária municipal de saúde, Mariluci Gonçalves Constante esteve presente e mencionou que o objetivo “é fortalecer as recomendações do Ministério da Saúde para o rastreamento e o diagnóstico precoce do câncer de mama, além de desmistificar conceitos em relação à doença”.

As mulheres que procuraram pelos serviços de saúde receberam uma caneta decorada em vivência ao Outubro Rosa.

Fonte: Ascom Prefeitura

Endereço: Rua Pará esquina com Rua Brasília, S/N - Centro