Bem Vindo, Hoje é Sábado - 18 de Novembro de 2017
Prevenção do Câncer de Mama através da alimentação saudável é tema de palestra em Gaúcha do Norte
Sessões de auriculoterapia foram realizadas ao final do encontro
Publicado por Cely Trevisan em 25/10/2017 10:00

Alimentação Saudável e Prevenção do Câncer de Mama foi o tema trabalhado em uma palestra ministrada pela nutricionista Simone Kunz Justen, na tarde de terça-feira, dia 24 de outubro, na academia de saúde Loida Feroldi.

O momento destinado a ações do Outubro Rosa, contou com explanação dos fatores de risco da doença. As diversas alterações nas mamas e a necessidade de fazer o autoexame também foram apresentadas.

Já quanto a alimentação, o câncer de mama pode ser prevenido com algumas recomendações básicas como: controlar o peso corporal e evitar a obesidade, por meio da alimentação saudável; evitar o consumo de bebidas; entre outras.

Durante a palestra, foram abordados amplamente sobre a alimentação de risco, alimentos que contém substâncias cancerígenas e alimentos que podem auxiliar na prevenção do câncer.

Ao final, as mulheres que participaram da palestra tiveram direito a sessão de auriculoterapia, terapia que consiste na estimulação com sementes de mostarda, em pontos específicos da orelha para aliviar dores ou tratar diversos problemas físicos ou psicológicos, como ansiedade, diabete, obesidade, entre outros.

“Essa terapia não cura a doença, ela vem para tratar e ajudar a controlar o problema. Estamos tendo uma adesão muito boa, são dez sessões semanais realizadas na academia e temos analisado bons resultados em nossos pacientes”, apontou a nutricionista.

Lembrancinhas em prol do Outubro Rosa foram entregues.

Lembrancinhas foram entregues

Sessões de auriculoterapia foram realizadas

Fonte: Ascom Prefeitura

Endereço: Rua Pará esquina com Rua Brasília, S/N - Centro