Bem Vindo, Hoje é Sexta-feira - 19 de Janeiro de 2018
Gaúcha do Norte recebe patrulha mecanizada da Secretaria de Agricultura Familiar
Equipamentos vem para fortalecer a agricultura familiar
Publicado por Cely Trevisan em 24/11/2017 11:00

Foto Por: Imagens cedidas

Na manhã desta sexta-feira (24), o município de Gaúcha do Norte recebeu uma patrulha mecanizada que vem para fortalecer a agricultura familiar. Os equipamentos foram doados pelo Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (Seaf) e recebidos pelo prefeito, Voney Rodrigues Goulart, pelo presidente da Câmara de Vereadores, Agenor da Rocha Correa e pela presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Mariana Von Muhlen.

Para o prefeito, os equipamentos vem para atender com mais qualidade e eficiência os pequenos produtores rurais.

Além de Gaúcha do Norte, outros 35 municípios foram contemplados. Ao todo, foram entregues mais de 140 novos itens e equipamentos para Secretarias de Agricultura municipais e associações produtivas de pequenos produtores, como 32 tratores, dezenas de carretas agrícolas, plantadeiras, distribuidor de calcário, 3 caminhões-tanque isotérmicos, 3 carros, 3 motos, entre outros. Os investimentos totalizam aproximadamente R$ 4 milhões, que possuem contrapartida do Governo Estadual e emenda dos deputados federais Nilson Leitão e Fabio Garcia.

“São equipamentos que vão atender milhares de pequenos produtores rurais, que carecem do apoio do Estado quando o assunto é tecnologia no campo. A entrega de equipamentos é importante para a lucratividade do agricultor familiar e o Estado tem investido para apoiar o pequeno com infraestrutura, tecnologia, além de programas técnicos. Os municípios que não foram contemplados nessa entrega serão nas próximas”, comentou o secretário de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários, Suelme Fernandes.

Fonte: Ascom Prefeitura

Endereço: Rua Pará esquina com Rua Brasília, S/N - Centro