Bem Vindo, Hoje é Quarta-feira - 13 de Dezembro de 2017
Home Ouvidoria Contato
Notícias
Agentes ambientais coletam grande número de larvas de Aedes aegypti
Material coletado está sendo utilizado para dados do levantamento do LIRAa
Publicado por Cely Trevisan em 30/11/2017 09:00

Agentes ambientais de Gaúcha do Norte têm se deparado com uma grande quantidade de larvas do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. Apenas de segunda a quarta-feira desta semana, dezenas dessas larvas foram coletadas e distribuídas em 18 tubetes. As mesmas foram encontradas em diferentes pontos da cidade.

A secretaria de Saúde por meio da Vigilância Ambiental volta a alertar a população quanto aos cuidados necessários, essencialmente neste período chuvoso. “Durante as visitas dos agentes, a população tem sido orientada sobre os cuidados devidos para o controle do mosquito Aedes Aegypti. Todo o material coletado diariamente, está sendo utilizado para levantamento de dados do LIRAa (Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti)”, disse a coordenadora da vigilância ambiental de Gaúcha do Norte, Maria Ivanilda da Silva.

“Nesse período, a proliferação do mosquito pode acontecer facilmente, devido o aumento considerável de recipientes com acúmulo de água e que acabam se tornando criadouros do Aedes Aegypti”, complementou a coordenadora.

Além dos cuidados com recipientes que podem acumular água como garrafas, copos, latas, pneus, vasos de plantas, calhas, entre outros, os cuidados redobrados devem se estender para o suspiro das fossas e para as caixas de água que devem estar sempre bem tampadas. E para evitar picadas do mosquito, faça o controle pessoal com uso do repelente, diariamente.



Fonte: Redação

Prefeitura Municipal de Gaúcha do Norte

Endereço: Rua Pará esquina com Rua Brasília, S/N - Centro

Expediente: 6 às 12 horas

CEP: 78875-000 - Fone: (66) 3582-1135/1679

E-mail: prefgnt@yahoo.com.br

Copyright © 2017 Gaúcha do Norte. Todos os direitos reservados