Bem Vindo, Hoje é Quarta-feira - 13 de Dezembro de 2017
Assentamento Nova Aliança: Pequenos produtores rurais participam de audiência pública em Gaúcha do Norte
Reunião abordou pautas como: posse da diretoria da Asprana; instalação de energia elétrica e entrega
Publicado por Cely Trevisan em 04/12/2017 10:00

Na manhã de sábado, dia 02 de dezembro, os pequenos produtores do Assentamento Nova Aliança lotaram o plenário da Câmara Municipal de Gaúcha do Norte para a posse da diretoria da associação daquela localidade, debater sobre a instalação da energia elétrica e receber uma patrula mecanizada.

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais, representado pela presidente Mariana Von Muhlen realizou a posse dos membros da diretoria da Asprana (Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Assentamento Nova Aliança), representada pelo então empossado presidente, Jorge Antonio Inácio. “Quero agradecer a todos que tem me ajudado, podem ter certeza que vou trabalhar e buscar melhorias para nós, mas para isso precisamos estar unidos, assentados, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, prefeito e vereadores. Hoje assume o cargo de presidente da Associação por vocês e para vocês e vamos seguir em frente”, disse Jorge aos presentes na reunião.

Em seguida, foi exposta a obrigatoriedade de construção de uma simples casa em todos os terrenos do Assentamento, para que o ponto de energia possa ser ligado. Depois de alguns anos lutando pela energia elétrica, finalmente os assentados foram atendidos através do programa Luz Para Todos do governo federal.

Já na última pauta da audiência pública, uma patrulha composta por um trator 80 CV, uma carreta agrícola em madeira com capacidade para 6 toneladas e uma colhedora de forragens 10 facas foi entregue para a Asprana e passa a atender todos os pequenos produtores do Assentamento. Os equipamentos foram entregues como cessão de uso no dia 24 de novembro, em Cuiabá e cedidos pelo Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (Seaf) e contou com que possuem contrapartida do Governo Estadual e emenda dos deputados federais Nilson Leitão e Fabio Garcia.

“Essa patrulha que o executivo entrega hoje foi um pedido do vereador, hoje presidente da Câmara, Agenor da Rocha Correa e vem para atender todos os assentados”, disse o prefeito, Voney Rodrigues Goulart.

“Nós enquanto executivo, nos comprometemos em proporcionar a vocês as condições necessárias para produzirem e sobreviverem. Para isso, estaremos disponibilizando um caminhão pipa que levará água até vocês até o momento em que conseguirmos a implantação de poços artesianos”, complementou o prefeito.

“Podem ter certeza que nesse mandato vocês serão muito bem assistidos, estaremos sim trabalhando por vocês e fazendo com que recebam a assistência necessária enquanto assentados e pequenos produtores rurais”, finalizou Voney.

Os vereadores Agenor da Rocha Correa, Elço Domingos Alves, Mutua Mehinako, Flávio Kunrath e Mariosan da Silva marcaram presença na tribuna e contribuíram grandemente para o debate acerca dos assuntos apontados. O vereador Fábio da Solva Souza também esteve presente.

Fonte: Redação

Endereço: Rua Pará esquina com Rua Brasília, S/N - Centro