Bem Vindo, Hoje é Sábado - 15 de Dezembro de 2018
Alunos do POPSEC recebem presentes de final de ano
Festa de encerramento das atividades acontece no dia 15 de dezembro
Publicado por Cely Trevisan em 08/12/2017 10:50

A secretaria municipal de Assistência Social de Gaúcha do Norte presenteou nesta sexta-feira, dia 08 de dezembro, as crianças e adolescentes atendidos pelo POPSEC (Programa de Oficinas Pedagógicas Sócio Educativas). Cerca de 70 crianças e adolescentes de 7 a 16 anos de idade participam de oficinas como Dança, Flauta, Artes em Papel, Xadrez, Ponto Cruz, Grafite e Coral.

Para a coordenadora do programa, Valéria O.S. Spesia, a iniciativa vem para incentivar esses alunos para o próximo ano. Aulas devem iniciar em fevereiro de 2018.

A secretária de Assistência Social, Neusa Petrekic, falou sobre o programa, “estamos trabalhando para trazer cada vez mais crianças e adolescentes para o POPSEC e proporcionar, principalmente, para esse público mais carente e que tem maior dificuldade de acesso, oportunidades para aprender coisas novas. Para esse final de ano, estamos presenteando esses alunos para que eles voltem animados para as oficinas do ano que vem”, disse.

Nos projetos do POPSEC para 2018, está a oficina de balé,“para 2018 contaremos com a parceria da professora Yonara com oficina de balé. São aulas que vem para somar e atender todas as crianças que tem o gosto por essa dança e muitas vezes não tem condições de pagar por elas”, finalizou a secretária.

A festa de encerramento das atividades acontece no dia 15 de dezembro, às 19 horas no Centro dos Idosos. Porém, as aulas encerram no dia 22 de dezembro.