Bem Vindo, Hoje é Quinta-feira - 24 de Maio de 2018
Famílias do Assentamento Nova Aliança participam de reunião para apresentação de engenheiro agrônomo
O profissional está lotado na EMPAER e dará a devida assistência técnica
Publicado por Cely Trevisan em 23/01/2018 10:00

Na manhã de segunda-feira (22), as famílias do Assentamento Nova Aliança localizado no município de Gaúcha do Norte receberam representantes dos poderes Executivo, Legislativo, CMDR (Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural) e Empaer para a apresentação do engenheiro agrônomo Jeyson Lazaro Duque Albino.

O profissional está lotado na EMPAER e dará a devida assistência técnica quanto a correção e desenvolvimento do solo e projetos para futuras produções na localidade.

Perante a demanda dos assentados, foram apontados sobre a possível instalação de um abatedor de frango e de um laticínio, projetos estes que para tornar realidade vão precisar de apoio a nível de município e estado.

Com uma produção e venda segura, os assentados poderão permanecer na localidade, tirar o sustento da família e investir na terra. “É isso o que mais queremos e lutamos para conseguir, assim como eu, muitos que moram aqui precisam sair todos os dias trabalhar em localidades distantes para tirar o sustento da família e ter um pouco para investir na terra”, afirmou o presidente da Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Assentamento Nova Aliança (Asprana), Jorge Antonio Inácio.