Bem Vindo, Hoje é Sábado - 18 de Agosto de 2018
Home Ouvidoria Contato
Notícias
Prefeito se reúne com equipe médica para traçar estratégias
As sugestões da equipe médica foram acatadas pelo gestor
Publicado por Cely Trevisan em 24/01/2018 10:00

Foto Por: Cely Trevisan

Na tarde de terça-feira (23), o prefeito de Gaúcha do Norte, Voney Rodrigues Goulart recebeu, em seu gabinete, a equipe médica, a secretária de Saúde e a coordenadora da Atenção Básica para pontuar estratégias a serem adotadas visando a qualidade e agilidade nos atendimentos das unidades básicas de saúde, assim como no hospital municipal.

Durante o encontro foram apontados alguns ajustes internos visando: Redução de filas para a realização de exames e de ultrassonografias; melhorar o tempo de espera para consultas; disponibilizar mais exames na rede pública; distribuição dos plantões e horário de chegada às unidades de saúde.

As sugestões da equipe médica foram acatadas pelo gestor. “Queremos oferecer condições boas de trabalho a vocês, por isso marquei essa conversa, queremos atender as necessidades para que vocês cuidem bem do nosso povo”, disse Voney.

Para a secretária de saúde, Mariluci Gonçalves Constante, as reuniões de equipe são sempre importantes e necessárias e é através desses encontros que é possível ouvir os profissionais e estabelecer metodologias para melhorar os atendimentos. “É um momento importante para trocar ideias e experiências com o objetivo de buscar aperfeiçoamentos para que assim possamos oferecer um serviço de qualidade a toda população, mantendo um atendimento humanizado, igualitário e de qualidade, que é fundamental”.

“Nessa reunião fizemos alguns ajustes para melhor atende a população de Gaúcha do Norte. Um desses ajustes foi a chegada dos médicos nas unidades, os profissionais vão chegar mais cedo para os atendimentos nos PSFs. Outra questão acertada é o plantão presencial no período noturno, todos os dias teremos um médico cumprindo o plantão no hospital municipal, o cidadão que precisar de um atendimento durante a noite não terá que esperar o médico chegar ao hospital. Alguns outros ajustes necessários também foram feitos, pois, nosso povo merece ser bem atendido e com serviços de qualidade”, acrescentou a secretária.

“A saúde é minha prioridade enquanto gestor, por isso peço a vocês que atendam os usuários como se fosse o filho, a mãe , o pai de vocês. Zelem com carinho a criança, o velhinho, o carente. Cuidem desse povo conforme ele merece”, finalizou o prefeito.

Hoje Gaúcha do Norte conta com a atuação de quatro médicos sendo três com atendimentos voltados para a atenção básica, urgência e emergência e um quarto profissonal vinculado ao Programa Mais Médicos e atendimentos voltados a atenção básica.





Fonte: Assessoria

Prefeitura Municipal de Gaúcha do Norte

Endereço: Rua Pará esquina com Rua Brasília, N° 1041 - Centro

Expediente: 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas

CEP: 78875-000 - Fone: (66) 3582-1135/1679

E-mail: prefgnt@yahoo.com.br

Copyright © 2018 Gaúcha do Norte. Todos os direitos reservados