Bem Vindo, Hoje é Sábado - 18 de Agosto de 2018
Prefeito se reúne com equipe médica para traçar estratégias
As sugestões da equipe médica foram acatadas pelo gestor
Publicado por Cely Trevisan em 24/01/2018 10:00

Na tarde de terça-feira (23), o prefeito de Gaúcha do Norte, Voney Rodrigues Goulart recebeu, em seu gabinete, a equipe médica, a secretária de Saúde e a coordenadora da Atenção Básica para pontuar estratégias a serem adotadas visando a qualidade e agilidade nos atendimentos das unidades básicas de saúde, assim como no hospital municipal.

Durante o encontro foram apontados alguns ajustes internos visando: Redução de filas para a realização de exames e de ultrassonografias; melhorar o tempo de espera para consultas; disponibilizar mais exames na rede pública; distribuição dos plantões e horário de chegada às unidades de saúde.

As sugestões da equipe médica foram acatadas pelo gestor. “Queremos oferecer condições boas de trabalho a vocês, por isso marquei essa conversa, queremos atender as necessidades para que vocês cuidem bem do nosso povo”, disse Voney.

Para a secretária de saúde, Mariluci Gonçalves Constante, as reuniões de equipe são sempre importantes e necessárias e é através desses encontros que é possível ouvir os profissionais e estabelecer metodologias para melhorar os atendimentos. “É um momento importante para trocar ideias e experiências com o objetivo de buscar aperfeiçoamentos para que assim possamos oferecer um serviço de qualidade a toda população, mantendo um atendimento humanizado, igualitário e de qualidade, que é fundamental”.

“Nessa reunião fizemos alguns ajustes para melhor atende a população de Gaúcha do Norte. Um desses ajustes foi a chegada dos médicos nas unidades, os profissionais vão chegar mais cedo para os atendimentos nos PSFs. Outra questão acertada é o plantão presencial no período noturno, todos os dias teremos um médico cumprindo o plantão no hospital municipal, o cidadão que precisar de um atendimento durante a noite não terá que esperar o médico chegar ao hospital. Alguns outros ajustes necessários também foram feitos, pois, nosso povo merece ser bem atendido e com serviços de qualidade”, acrescentou a secretária.

“A saúde é minha prioridade enquanto gestor, por isso peço a vocês que atendam os usuários como se fosse o filho, a mãe , o pai de vocês. Zelem com carinho a criança, o velhinho, o carente. Cuidem desse povo conforme ele merece”, finalizou o prefeito.

Hoje Gaúcha do Norte conta com a atuação de quatro médicos sendo três com atendimentos voltados para a atenção básica, urgência e emergência e um quarto profissonal vinculado ao Programa Mais Médicos e atendimentos voltados a atenção básica.