Bem Vindo, Hoje é Quinta-feira - 24 de Maio de 2018
Veículos do transporte escolar terceirizado passam por vistoria em Gaúcha do Norte
O objetivo é proporcionar um transporte de qualidade, com a devida segurança e conforto
Publicado por Cely Trevisan em 02/02/2018 14:00

Com o início do ano letivo programado para o dia 19 de fevereiro, a secretaria de Educação de Gaúcha do Norte (MT) trabalha para ajustar todos os pontos necessários do transporte escolar. Na manhã desta sexta-feira (02), foram vistoriados 09 veículos destinados para o transporte escolar terceirizado e que vai atender alunos das redes municipal e estadual de ensino. A contratação das empresas acontece apenas após a vistoria.

Foram vistoriados itens como iluminação interna e externa, cinto de segurança, sinal sonoro, condições das latarias, higienização do ambiente, funcionamento de travas nas portas, vedação para impedir a entrada de poeira, ferramentas, entre outros. A vistoria nos veículos tem validade de 12 meses.

A tarefa foi realizada por uma comissão formada por representantes do Detran, Assessoria Pedagógica do Estado e Poder Executivo (Controladoria Interna; secretaria de Educação (mecânico, setor do transporte escolar).

Para a administração, o objetivo é proporcionar um transporte de qualidade, com a devida segurança e conforto, “esse trabalho é importante, pois a gente sabe que muitas crianças da zona rural ficam muitas horas nos ônibus até chegar à escola, então precisam ser transportadas com segurança”, destacou o prefeito Voney Rodrigues Goulart.