Bem Vindo, Hoje é Segunda-feira - 18 de Junho de 2018
Curso em parceria com a prefeitura é alternativa de renda para moradoras de Nova Aliança
Curso de Confecção de Utensílios com Fibra de Bananeira do Senar foi realizado de 20 a 22/02
Publicado por Cely Trevisan em 23/02/2018 08:00

Belos trabalhos de decoração foram apresentados ao final do curso de ‘Confecção de Utensílios com Fibra de Bananeira’ realizado de 20 a 22 de fevereiro na comunidade de Nova Aliança, localizada há cerca de 50 quilômetros de Gaúcha do Norte/MT. O treinamento do SENAR Mato Grosso foi realizado através do Sindicato Rural de Gaúcha do Norte em parceria com o Sítio WS e contou com o apoio da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Assistência Social.

O curso contou com a participação de 10 mulheres da comunidade que afirmaram que gostaram do curso e os itens confeccionados são uma alternativa de renda.

A instrutora do Senar, Maria de Lourdes Albuquerque, comentou, “durante o curso, ensinamos as alunas como é possível fazer o reaproveitamento do tronco da bananeira e alternativas de ter uma renda extra trabalhando com esse material”, disse.

Baús de madeira, garrafas de diversos formatos, bonecas, entre outros, foram trabalhadas com as quatro diferentes fibras extraídas da bananeira e resultaram em lindas peças decorativas e que podem ser comercializadas na região.

O curso foi solicitado pela parceira Anialce Oliveira e marcou a reinauguração do Clube de Mães da comunidade.

A abertura do curso contou com a presença da secretária municipal de Assistência Social, Neusa Petrekic e da assistente social, Joceli Friedrich.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Gestão Governo Sério e Justo