Bem Vindo, Hoje é Segunda-feira - 18 de Junho de 2018
Dia da Mulher é comemorado em Gaúcha do Norte
Primeiro evento da semana foi realizado na noite de terça-feira, dia 06
Publicado por Cely Trevisan em 07/03/2018 08:50

Mulheres de Gaúcha do Norte participaram do primeiro evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, realizado pela Secretaria de Assistência Social e CRAS na noite de terça-feira (06), no Centro de Convivência dos Idosos.  O evento atingiu as expectativas dos organizadores.

O primeiro momento contou com apresentação com o tema ‘Violência Contra a Mulher’ ministrada pelo policial civil Dalton Nery. A Lei Maria da Penha, as formas de violência e a assistência à mulher em situação de violência foram repassadas as mulheres. A realidade do município foi apresentado com o registro de 26 casos de violência contra a mulher registrados no ano de 2017, em nove casos desses, os suspeito foram autuados em flagrante.

No segundo momento, as mulheres presentes ouviram uma fala da Doutora Silvana Ferreira com o tema “Saúde da Mulher’. Menopausa, climatério e doenças cardiovasculares (infarto e AVC) foram retratadas. Ao final, a médica prestou homenagem há duas mulheres de nossa cidade, que recentemente, vieram a óbito em decorrência dessas condições.

Evento contou com coquetel e entrega de lembranças.

Outros dois eventos estão no cronograma, uma caminhada e a tradicional festa. “Estamos promovendo uma semana de comemoração ao Dia da Mulher. Ao todo, três eventos foram programados com muito carinho com o objetivo de parabenizar e homenagear as mulheres de nossa cidade”, apontou a secretária da pasta, Neusa Petrekic.

Confira a programação:

Fonte: Assessoria de Comunicação - Gestão Governo Sério e Justo