Bem Vindo, Hoje é Segunda-feira - 18 de Junho de 2018
Dia Internacional da Mulher é marcado por caminhada simbólica em Gaúcha do Norte
Participantes desfrutaram de um café da manhã servido no Centro dos Idosos
Publicado por Cely Trevisan em 08/03/2018 14:30

No Dia Internacional da Mulher, a secretaria de Assistência Social e o CRAS promoveram o segundo evento da semana com o objetivo de homenagear as mulheres, em Gaúcha do Norte. Dezenas de mulheres vestiram literalmente a camiseta e participaram da primeira caminhada simbólica com encontro na praça central e de um café da manhã servido no Centro de Conivência dos Idosos.

Para a secretária Neusa Petrekic, o evento vem para valorizar as mulheres de nossa cidade. “Fizemos essa caminhada simbólica e servimos o café da manhã antes do horário de expediente para que mais mulheres pudessem participar. Estamos felizes com o resultado e com certeza ficará na programação para os próximos anos”.

Além da caminhada e café da manhã, a secretaria promoveu uma roda de conversa na noite de terça-feira (06), onde foram tratados os temas ‘Violência Contra a Mulher’ ministrada pelo policial civil Dalton Nery e Saúde da Mulher’ com a Doutora Silvana Ferreira.

O encerramento da comemoração à Semana da Mulher acontece no sábado, dia 10 de março, com o maior evento social do mês, a festa para as mulheres que começa a partir das 14h30 no salão paroquial da Igreja Católica. Haverá desfile de moda com participação do comércio local, sorteio de brindes, brincadeiras e coquetel.

Todas as mulheres de Gaúcha do Norte estão convidadas a participar.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Gestão Governo Sério e Justo