Bem Vindo, Hoje é Segunda-feira - 18 de Junho de 2018
Alimentação saudável é forte aliada da saúde feminina
Tema foi abordado com o grupo Pense Leve da Academia da saúde
Publicado por Cely Trevisan em 08/03/2018 16:10

‘Alimentação e Saúde da Mulher’ foi o tema abordado com o grupo Pense Leve da Academia de Saúde, no Dia Internacional da Mulher. A atividade foi desenvolvida pela nutricionista Simone Kunz Justen que deu dicas importantes sobre como as mulheres podem se cuidar através de uma alimentação saudável.

As mulheres presentes ouviram a profissional falar sobre os tipos de fome, a relação da alimentação com a ansiedade, dicas naturais para manter a saúde e a vitalidade, entre outros. Uma boa alimentação ajuda a melhorar o condicionamento físico, estresse, atenção, regular o intestino, melhorar e controlar os sintomas da TPM.

Segundo a nutricionista, problemas como ansiedade, alterações de humor e depressão também podem ser evitados com uma dieta adequada e hábitos saudáveis de vida, como a prática regular de atividades físicas.

As mulheres foram parabenizadas pelo seu dia, receberam lembranças e fizeram sessões de auriculoterapia.

O próximo encontro do grupo acontece na quinta-feira, dia 15 de março, às 8 horas na Academia de Saúde, Loida Feroldi.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Gestão Governo Sério e Justo