Bem Vindo, Hoje é Quinta-feira - 20 de Setembro de 2018
‘Vendo com outros olhos pessoas com deficiência e idosos’ é tema de palestra
Incentive seu filho(a) a participar do grupo Corpo, Mente e Saúde
Publicado por Cely Trevisan em 09/03/2018 17:00

‘Vendo com outros olhos pessoas com deficiência e idosos’ foi o tema trabalhado com o grupo Corpo, Mente e Saúde da Academia de Saúde de Gaúcha do Norte/MT. O encontro rico em informações foi direcionado aos adolescentes na tarde desta sexta-feira (09).

A assistente social Rosiner Lobilein falou da importância de ajudar, ter paciência e tratar com carinho e respeito esses dois públicos que muitas vezes são privados de oportunidade de convivência familiar, escolar, etc.

Após as explanações, os adolescentes foram desafiados a experimentar um pouquinho da dificuldade de andar com olhos vendados (deficiência visual), andar de cadeira de rodas, e se deparar com algumas dificuldades enfrentadas pelos idosos como andar mais pesado, visão embaçada e audição comprometida.

O grupo é direcionado para adolescente de 11 a 18 anos de idade com o objetivo de lidar com as dificuldades e criar possibilidades de vivenciar de outra forma à relação com a fase de sua adolescência. Todos os adolescentes estão convidados a participar, o próximo encontro será realizado no dia 23 de março às 14 horas na Academia de Saúde.

Incentive seu filho(a) a participar.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Gestão Governo Sério e Justo