Bem Vindo, Hoje é Quarta-feira - 25 de Abril de 2018
Beneficiários do Bolsa Família recebem palestra sobre alimentação saudável
A substituição de itens industrializados por produtos naturais foi abordada no encontro
Publicado por Cely Trevisan em 11/04/2018 09:00

As famílias cadastradas no programa Bolsa Família em Gaúcha do Norte participaram de um encontro sobre alimentação saudável na tarde de terça-feira (10), em sala anexa ao CRAS – Casa das Famílias.

A nutricionista da secretaria de Saúde, Simone Kunz Justen, abordou o tema ‘Como economizar em uma alimentação saudável’ e repassou inúmeras dicas para a preparação de refeições e lanches saudáveis, com os devidos nutrientes necessários para o organismo e com a possibilidade de diminuir no custo do preparo, substituindo itens industrializados por produtos naturais.

Os 10 passos para se ter uma alimentação saudável foram repassados aos presentes e a organização foi uma das dicas frisadas. O reaproveitamento dos alimentos e a substituição de itens dispensáveis para o consumo foram abordados. Trocar o refrigerante por um suco natural, reaproveitar as cascas de algumas frutas e legumes e dicas de como podem ser preparadas enriqueceram ainda mais o encontro.

A dona de casa Maria Gorete Gomes de Freitas participou do encontro e aprovou as dicas repassadas.