Bem Vindo, Hoje é Sexta-feira - 21 de Setembro de 2018
Prefeitura oferece aulas de hidroginástica e traz qualidade de vida para a terceira idade
Publicado por Cely Trevisan em 11/04/2018 09:50

Cerca de vinte vovós e vovôs de Gaúcha do Norte são adeptos as aulas de hidroginástica, uma atividade física muito prazerosa, que influencia diretamente na qualidade de vida, proporcionando bem estar, diversão e uma vida social mais ativa, já que é feita em grupo. As atividades são promovidas pela prefeitura através da secretaria municipal de Assistência Social.

Além dos benefícios de âmbito social, a hidroginástica tem como objetivo o condicionamento cardiovascular e muscular por meio dos vários exercícios como: treinamento em flexibilidade, relaxamento e coordenação motora.

Para o educador físico Jaisson dos Anjos Ramos, responsável pela atividade com o grupo, a modalidade é um ótimo exercício para os idosos, pois os exercícios feitos na água não tem sobrecarga e impacto, o que diminui os riscos de lesões musculares. A atividade aquática é uma das mais completas, pois são trabalhados todos os grupos musculares e também a respiração.

Sobre o trabalho realizado com o grupo, o profissional afirmou: “é bastante prazeroso trabalhar com eles, ao mesmo tempo em que se exercitam são proporcionados momentos de alegria e diversão, que influenciam diretamente na qualidade de vida”, disse Jaisson.

Para a secretaria de Assistência Social, o objetivo do projeto é o de possibilitar à terceira idade espaços de convivência, favorecendo a melhoria da qualidade de vida, a valorização da autoestima, o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários e a prevenção do isolamento social.

A aposentada Nelci Casagrande Tauchert é adepta da atividade há cerca de 10 anos e confirma todos os benefícios da hidroginástica. “Me sinto muito bem fazendo esses exercícios, ajuda a aliviar as dores do corpo e é um momento para estar com minhas amigas”, afirmou.

Todos os vovôs e vovós de Gaúcha do Norte estão convidados a participar das aulas. Todas as terças e quintas-feiras, das 15h30 às 16h30, no Centro de Convivência dos Idosos.