Bem Vindo, Hoje é Sexta-feira - 22 de Junho de 2018
Adolescentes participam de encontro para formação do NUCA em Gaúcha do Norte
Podem participar do Núcleo adolescentes e jovens de 12 a 29 anos de idade
Publicado por Cely Trevisan em 17/04/2018 10:00

A Prefeitura de Gaúcha do Norte, por meio da Comissão do Selo Unicef, edição 2017-2020, reuniu adolescentes do município para a criação do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (Nuca). Oito adolescentes participaram do encontro realizado na escola Bem Me Quer.

Para a articuladora do Selo UNICEF no município, a assistente social Joceli Friedrich, a reunião teve como objetivo formar o NUCA e explicar aos jovens como ele vai funcionar, como devem acontecer as ações e falar da importância da participação dos adolescentes. “Precisamos contar com o apoio de vocês porque são vocês que vão dizer para nós o que querem para a juventude de Gaúcha do Norte, além de nos apresentar o que vocês têm como sugestão de políticas públicas”, disse.

De acordo com a mobilizadora de adolescentes e jovens de Gaúcha do Norte, Cátia Leticia Trevisan, o momento é importante para a participação jovens na promoção de ações públicas no município. “Queremos promover um diálogo mais próximo da realidade para a promoção de uma juventude ativa e mais participativa dentro da sociedade”, afirmou.

A mobilizadora é o agente público que possui vínculo direto à gestão municipal, que é responsável pelo apoio aos integrantes do Nuca no município.

O aluno do 1° ano do Ensino Médio da escola Gervásio dos Santos Costa, Pablo Henrique Trevisan, gostou da proposta de criação do Nuca. “Achei bem interessante o encontro, pois é uma maneira de investir nos jovens e adolescentes”, disse.

Cada participante ficou com a tarefa de casa em buscar mais jovens e adolescentes que tenham interesse de participar do Núcleo, para juntos debater sobre como e onde podem ser desenvolvidas ações que beneficiem esse público.

Podem participar do Núcleo adolescentes e jovens de 12 a 29 anos de idade. Interessados em participar podem entrar em contato com a mobilizadora pelos telefones (66) 3582-1135 ou (66) 98408-9300.

SELO UNICEF

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) criou o selo para estimular os municípios a criar políticas públicas que reduzam as desigualdades e garantir os direitos das crianças e adolescentes. Esta é a primeira edição que o município de Gaúcha do Norte participa e pretende unir forças para garantir esses direitos e diminuir as desigualdades.