Bem Vindo, Hoje é Sexta-feira - 22 de Junho de 2018
Servidoras municipais de Gaúcha do Norte participam de curso preparatório para certificação de CGRPPS
Curso foi realizado de 17 a 19 de abril em Cuiabá
Publicado por Cely Trevisan em 25/04/2018 15:20

De 17 a 19 de abril, as assistentes sociais Joceli Friedrich e Neiry Freitas, participaram do Curso Preparatório para Certificação CGRPPS (APIMEC) promovido pelo Consórcio Intermunicipal dos Regimes Próprios de Previdência Mato-grossense, em parceria com a Agenda Assessoria, em Cuiabá/MT. O curso visou elevar os padrões dos profissionais que atuam nos Institutos de Previdência dos Estados e dos Municípios.

O curso foi ministrado pelo Economista Professor Ronaldo Borges da Fonseca, profissional com 30 anos de experiência no mercado Financeiro e Consultor credenciado pela CVM.

A abertura do evento contou com a presença do Diretor Executivo  do Consprev Renato Ferreira de Santana Lara e do Gerente de Serviços Terceirizados da Agenda Assessoria Dr. Carlos Esteves.

Em sua fala Renato Ferreira enfatizou o compromisso do Consprev em difundir a cultura previdenciária no estado e a realização do evento tem o propósito de preparar os participantes na tomada de decisões das aplicações financeiras dos recursos dos RPPS que representam.

Dr. Carlos Esteves deu boas vindas aos participantes enaltecendo o compromisso da Agenda Assessoria em repassar o máximo de conhecimento aos atores responsáveis pelas decisões tomadas no dia-a-dia dos RPPPS.

Para a assistente social Joceli Friedrich, o curso foi muito bom, o professor bastante dinâmico fez com que os participantes entendessem sobre a origem da previdência privada, os investimentos para uma aplicação correta dos valores. Após o curso, a servidora participou de uma prova do CGRPPS e foi aprovada. Com isso, a prefeitura municipal passa a ficar com a certidão da previdência social em dia e o Comitê de Investimento fica completo.

SOBRE O CGRPPS

O CGRPPS - Certificado de Gestor de Regime Próprio de Previdência Social é obtido pela aprovação no exame denominado CGRPPS, aplicado pela parceria Apimec/ABIPEM e visa comprovar a qualificação técnica necessária dos profissionais que atuam nas instituições de previdência estadual e municipal.

A importância da certificação decorre do papel preponderante que os gestores têm nos processos decisórios dos Institutos de Previdência de Estados e Municípios, tornando-se necessário certificar-se de sua capacidade técnica e também ter-se a segurança de que estão submetidos à observância do marco regulatório aplicável à certificação que ofereça salvaguardas aos participantes de que suas decisões estão sendo adotadas de maneira competente.

Fonte: Edicção: Ascom Prefeitura