Bem Vindo, Hoje é Sábado - 15 de Dezembro de 2018
Oficina Terapêutica promove encontro para pessoas com deficiência
Encontros são espaços que o público pode criar e se expressar
Publicado por Cely Trevisan em 26/04/2018 10:00

Todas às quartas-feiras, às 8 horas da manhã, a academia de Saúde Loida Feroldi recebe as pessoas com deficiência para encontros na Oficina Terapêutica, um espaço de criar e se expressar.

Na manhã de ontem (25), a psicóloga Michele Pancotte e o jovem Gleisson Branda desfrutaram de bons momentos compartilhados com direito a jogo de palito, dominó, manuseio de massa de modelar, partidas de jogo da memória e montagem de quebra cabeça.

Para a profissional, nos encontros da Oficina Terapêutica são desenvolvidas atividades recreativas com o objetivo de facilitar a circulação social dessas pessoas, seja no aspecto familiar, social e cultural, tornar possível a interação e reinserção no trabalho produtivo, além de proporcionar ferramentas que facilitem o convívio social e o aumento da autoestima, o que proporciona uma rica troca de experiências.

Todas as pessoas com deficiência podem participar dos encontros às quartas-feiras às 8 horas na academia de saúde.

Fonte: Redação