Bem Vindo, Hoje é Quinta-feira - 20 de Setembro de 2018
Tratamento à obesidade é tema de palestra em Gaúcha do Norte
A adesão ao tratamento medicamentoso combinado com exercícios físicos pode gerar bons resultados
Publicado por Cely Trevisan em 04/05/2018 08:00

Mais de 50% dos brasileiros estão acima do peso. Perder peso não é fácil, mas manter o peso perdido é ainda mais difícil. Por isso é necessário suporte ao paciente e uma equipe multiprofissional que possa estabelecer os melhores planos terapêuticos possíveis. A farmácia é um ponto estratégico no combate ao sobrepeso e à obesidade, a promoção do uso seguro de medicamentos e produtos para emagrecer são pontos indispensáveis e foi pensando em tudo isso que uma palestra pra lá de importante foi ministrada para o grupo Pense Leve da academia de Saúde de Gaúcha do Norte.

A conversa com o tema ‘Atenção Farmacêutica na Obesidade’ foi realizada na manhã de quinta-feira (03.05) e conduzida pela farmacêutica Édina Massambani. Durante o encontro foram frisados algumas características da obesidade e entre os tipos de tratamento foram apresentados: A terapia cognitiva; a cirurgia; a atividade física; o dietético.

A farmacêutica relatou que a reeducação alimentar é o método mais bem colocado e mais bem visto. Mas, a adesão ao tratamento medicamentoso combinado com exercícios físicos diários pode gerar resultados positivos.

GRUPO PENSE LEVE

O grupo destina-se ao apoio ao emagrecimento e a reeducação alimentar para uma vida mais saudável. Os encontros acontecem às quintas-feiras às 08 horas na academia de saúde Loida Feroldi, abaixo do ginásio de esportes.