Bem Vindo, Hoje é Sexta-feira - 22 de Junho de 2018
Pró-Família beneficia 53 famílias com complemento alimentar em Gaúcha do Norte
O valor de R$ 100 mensais será debitado mensalmente para aquisição de gêneros alimentícios
Publicado por Cely Trevisan em 04/05/2018 17:30

Foto Por: Setas

Na quinta-feira (03.05), 53 famílias de Gaúcha do Norte famílias e mais 8 profissionais, entre assistentes sociais e agentes comunitários, receberam o cartão Pró-Família um benefício para aquisição de gêneros alimentícios no valor de R$ 100,00 mensais. A cerimônia de entrega dos cartões foi realizada na Câmara de Vereadores e contou com a presença de autoridades municipais entre eles o prefeito Voney Rodrigues Goulart, a secretária de Assistência Social Neusa Petrekic, e o presidente do Legislativo o vereador Agenor da Rocha Correa. Entre as autoridades estaduais, se fizeram presente o deputado estadual e idealizador do programa Pró-Família Max Russi, a secretária de estado de Trabalho e Assistência Social Mônica Camolezi e o ex-prefeito de Dom Aquino e pré-candidato a deputado federal Josair Lopes.

O Programa do governo estadual está inserido na Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (SETAS) e tem como finalidade reduzir as desigualdades sociais mediante ações de promoção da cidadania, bem como inclusão social de famílias em situação de vulnerabilidade em decorrência de situações de pobreza e risco social, com a finalidade de auxiliar os destinatários na superação de tais fatores.

A secretária Neusa aproveitou a oportunidade para agradecer o trabalho dos profissionais, agentes de saúde e assistente social, na busca, análise e acompanhamento das famílias contempladas e fez o pedido de mais cartões Pró-Família para o município. "Hoje são 53 famílias contempladas aqui, mas temos muitas outras famílias que se enquadram no programa e que não foram atendidas nesse primeiro momento. Porém, temos a certeza que o estado vai olhar com carinho para nós e destinar mais cartões do programa para que possamos ajudar mais famílias do município", disse.

Em Gaúcha do Norte os mercados credenciados são: Supermercado Barateiro e Comercial Azzolini.

Prefeito Voney, deputado Max Russi, secretária municipal Neusa, beneficiária e secretária estadual Mônica. Ao lado, autoridades municipais e estaduais com profissionais atuantes no programa.

Clique aqui e veja todas as fotos do evento.