Bem Vindo, Hoje é Sábado - 15 de Dezembro de 2018
Prefeitura desenvolve projeto para alunos especiais
Projeto Aluno Extraordinário é desenvolvido pela secretaria de Educação
Publicado por Cely Trevisan em 09/05/2018 14:00

Os alunos inseridos na APAE ‘Escolinha Sonho Meu – Preciso de Você’ participam do projeto Aluno Extraordinário, promovido pela secretaria de educação de Gaúcha do Norte.

O projeto é desenvolvido pela assistente social Neiry e pela psicóloga Jacqueline e conta com o apoio e a colaboração dos educadores e da coordenação da APAE. Os encontros acontecem todas às terças-feiras, às 14 horas na sede da escolinha.

Na tarde de ontem, 08 de maio, as profissionais apresentaram um placar onde serão colocadas carinhas felizes no espaço de cada um dos alunos, mediante o comportamento de cada um. “Criamos esse placar e vamos usar a competitividade que os alunos já têm para trabalhar questões como respeito, responsabilidade, higiene, entre outros. Ao final do dia, o aluno que teve um bom comportamento receberá uma estrelinha e ao final da semana o que tiver mais estrelinhas ganha uma carinha feliz que será fixada no placar. A competição vai até novembro, o aluno que somar mais carinhas felizes até o final do ano, será premiado”, relataram as profissionais.

Após a explicação sobre a competição do placar, os alunos participaram de uma atividade chamada Varal da Família, onde cada um falou um pouco da sua família, quem eles identificam como família e ao final fizeram um desenho sobre o assunto.

O aluno João Paulo Piacentini aprovou o projeto, “quero me comportar para ganhar muitas carinhas felizes”, disse.